A família Bittencourt, que hoje possui pessoas no Brasil, tem uma história diferente dos nomes mais comuns encontrados por aqui. É certo de que um pouco da sua origem passa por Portugal, como a maioria, mas sua origem faz dele um nome pouco menos comum. Veja abaixo algumas curiosidades e informações de origem do sobrenome Bittencourt.
O sobrenome Bittencourt, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.
Origem da família Bittencourt
Sobrenome normando, de um povo medieval estabelecido no norte da França, que se fixou em Portugal através do navegador normando Jean de Bethencourt, que descobriu as Ilhas canárias em 1417.
As Ilhas Canárias descobertas por João de Bethencourt são um arquipélago espanhol, localizada no oceano Atlântico. Atualmente são conhecidas como pontos turísticos bastante visados na Europa.
Curiosidades
Na história, podemos encontrar vários Bittencourts que exerceram cargos e postos importantes. Estes tiveram posições de Barão, Conde, Visconde, Arcebispo e até mesmo um Governador em Moçambique.
Devido às suas diversas variantes e por não ser um nome comum, Bittencourt pode ser difícil de se escrever para quem não conhece. Dessa forma, é preciso entender mais sobre como se escreve o nome de um Bittencourt para não cometer erros.
Variantes do sobrenome Bittencourt
Os nomes cujo final acabavam em Court com um nome germânico em seu inicio, devem sua origem a fazendas cujos donos eram alemães, como Beet em alemão significa Acelga ou beterraba, concluísse que o sobrenome se refira a um agricultor destas hortaliças, foram registradas as variantes: Betencor, Betancor, Batancor e Bethencourt.
Brasão da Família Bittencourt
O brasão da família Bittencourt de prata, um leão de negro, armado e lampassado de vermelho e no Timbre o mesmo leão do escudo. Este é o brasão encontrado oficial da família. Ao que diz respeito às diferenças que não seguem as caracteristicas básicas, pode se dizer que, ou são falsos, ou advindos de origens completamente diferentes.